Buscar
  • Home n´ Joy

Tudo o que precisa de saber antes de substituir a sua banheira por uma base de duche.

Se está a pensar remodelar a sua casa de banho, ou se necessita facilitar a hora do banho, a substituição da banheira por uma base de duche poderá ser a solução. Não só torna a casa de banho mais clean e elegante, como é mais seguro e facilita a logistica do dia-a-dia.

Para além disso poderá tornar a sua casa mais desejável e, consequentemente, aumentar a sua valorização no mercado imobiliário.


A verdade é que por estas e muitas outras razões os chuveiros walk in ou bases de duche têm vindo a crescer de popularidade em todo o mundo. De acordo com o American Institute of Architects, 65% dos proprietários em 2015 preteriram as banheiras em prol das bases de duche, tendência que cresceu nos últimos anos. Chuveiros amplos, elegantes, simples e sem portas serão sem dúvida a tendência deste ano.


Que perguntas deverá fazer a si próprio antes de tomar uma decisão? Pense nisso...


A sua familia prefere chuveiros ou banhos?

Gosta de tomar banho de imersão? Ou de um "spa" integrado?

Qual a opção mais segura para si e para a sua familia?

Necessitaria de adequação para alguém com necessidades especificas?

Que opção facilitaria o seu dia-a-dia e ainda lhe daria a casa de banho com que sempre sonhou?

Que opção lhe permitiria uma maior amplitude e uma melhor gestão de espaço?


O ideal seria garantir uma banheira numa outra divisão, ou, se o espaço disponível assim o permitir, fazê-lo dentro do mesmo espaço, dando as 2 opções de utilização. No entanto sabemos que muitas vezes é complicado e que teremos que optar entre uma e outra opção.


Então o que tem que saber e ponderar antes de substituir a sua banheira? Damos-lhe 7 dicas:


1. Planeie:

Depois de decidir qual a melhor opção para si, planeie. Verifique o espaço disponível e fale com um profissional acerca das opções. Não se esqueça que um correcto manejo da canalização e impermeabilização, tal como aplicação correcta da base de duche são pontos essenciais na intervenção de qualquer casa de banho, de modo a evitar problemas futuros. Fale com um profissional certificado que garanta a qualidade do seu trabalho.

Pretende apenas substituir a banheira pela base de duche e fazer as respectivas alterações ou pretende mudar a disposição da sua casa de banho? O orçamento poderá ficar-lhe muito diferente , tenha isso em conta.


2. Prepare um orçamento:

Se tiver já em mente as necessidades em termos de utilização de espaço e um orçamento médio disponível, será mais fácil avaliar as opções possíveis ou adequadas para si. Contrate um profissional que o ajude na aplicação inteligente do seu dinheiro e que adeque as opções à sua carteira.


3. Adeque o espaço às suas necessidades e às necessidades da sua familia:

Se tem crianças mais velhas, idosos ou familiares com mobilidade reduzida, a base de duche poderá proporcionar-lhe a segurança e funcionalidade que necessita. Fale com um profissional de modo a ter em conta todas as opções: amplitude de espaço e acessos, materiais anti-derrapantes, pegas ou bancos de apoio (fixos ou dobráveis), materiais de simples limpeza e manutenção... Todas estas opções poderão facilitar o acesso e utilização em casos particulares, sem necessitar abdicar da elegância e modernidade do espaço.


4. Pondere apenas substituir a banheira por uma base de duche:

Uma maneira de actualizar a sua casa de banho passa por remover a banheira existente e adicionar uma base de duche à medida do espaço disponibilizado. Pense nas diversas opções e discuta-as com o seu empreiteiro. O espaço terá que ser bem aproveitado e os materiais escolhidos com perícia para evitar a sensação de que foi feito apenas um "remendo" sem continuidade com as restantes características desta divisão, que deverá ser acolhedora e elegante. Por vezes actualizar a base de duche pré existente poderá fazer toda a diferença na sensação e elegância do espaço.


5. Pense numa remodelação total:

Para evitar a sensação de desadequação ou insuficiente conjugação de todos o elementos na sua casa de banho, pense na sua remodelação total. Substituir ou re-adequar loiças, fazer um upgrade no lavatório, alterar o pavimento ou revestimento das paredes, tornando este espaço no que sempre sonhou, poderá dar-lhe uma maior satisfação. Aqui poderá dar asas à imaginação.


6. Pense nos materiais e design que mais se adequam:

Pense nos materiais e soluções a utilizar. Fale com um profissional de modo a encontrar a melhor opção para as suas necessidades. Existem diversas soluções, nomeadamente no que concerne aos materiais e/ou modelos de bases de duche. Poderá optar por uma base de duche elevada, de embutir (ao nível do chão) ou mesmo a execução de um chuveiro em revestimento cerâmico, de forma quadrada, rectangular ou de canto, conforme o espaço disponível, o layout pretendido e o seu gosto particular. Não se esqueça de escolher materiais anti-derrapantes, seguros e fáceis de limpar, de modo a facilitar a logistica do quotidiano. Não poupe, no entanto, na imaginação e glamour.

No que toca aos diferentes layouts de cabines, a tendência deste ano será o vidro, simples, elegante, funcional e sem portas.



7. Considere opções de azulejo e iluminação:

Certifique-se que inclui luz suficiente e de uma maneira inteligente, de modo a tornar este espaço mais amplo, luminoso e confortável. Combine a iluminação (seja ela natural ou artificial) com o azulejo escolhido, de modo a optimizar os padrões, cores ou efeitos pretendidos.



Depois é pensar nos pormenores de decoração que melhor se conjugam ao espaço e ao seu gosto e aproveitar, para que se sinta mais feliz e confortável na sua casa.

28 visualizações0 comentário

Sonhos que cabem na sua casa!

©2019 por Home n´ Joy Remodelações. Orgulhosamente criado com Wix.com