Buscar
  • Home n´ Joy

O que fazer em quarentena? 8 ideias para a sua casa!

Estamos em tempo de recolhimento, o que nos dá a oportunidade perfeita de aproveitar a familia e a casa. Poderá utilizá-lo de modo a tirar o máximo proveito! E porque o sonho comanda o Homem, dar-lhe-emos oito ideias para aproveitar e/ou valorizar a sua casa em tempo de quarentena.


1. Pense no seu projecto de remodelação e planeie como valorizar a sua casa:

Poderá aproveitar este tempinho extra para planear o seu próximo projecto! Aquela casa de banho démodé? Aquela banheira que já não se adapta às suas necessidades? A cozinha que necessita de substituição? Aproveite para avaliar as necessidades, prioridades e opções. Tire ideias, trace metas, planeie projectos. Pense em opções para valorizar a sua casa e torná-la no que sempre sonhou!


2. Pense em pintar a sua casa (interior e/ou exterior):

Pintar a sua casa poderá ser uma opção. Sozinho ou com ajuda de um profissional, poderá ponderar reabilitar a sua fachada com uma pintura (evitando assim interacção social) ou dar um novo look á sua casa, alterando a pintura e/ou padrão anterior. Quer prefira tinta, quer papel de parede, este poderá ser o momento de dar vida à sua casa.


3. Faça você mesmo:

Pode fazer coisas tão simples quanto imprimir aquelas fotografias, tarefa que adiou por falta de tempo, ou pendurar aquele quadro que tem andado a ganhar pó na dispensa... Se apresenta habilidades no que toca à bricolage, poderá ser uma boa altura para testar as suas capacidades. Poderá iniciar com tarefas mais simples como mudar aquela lâmpada que se fundiu há meses, ou dar um jeito à torneira que teima em pingar. Se conseguir ir mais além, poderá pensar em projectos mais complexos como pintar, colocar ou mesmo realizar prateleiras ou móveis à medida. Esteja atento ao nosso site, pois publicaremos ideias para fazer você mesmo em casa e ideia para projectos futuros. Tenha em mente a sua capacidade de execução técnica (e as protecções aconselhadas), de modo a evitar acidentes. Qualquer questão não hesite em contactar-nos.


4. Pense num projecto de decoração:

Se, pelo contrário, a decoração é mais a sua praia, poderá dedicar-se de corpo e alma a um projecto deste género. Seja pintura, cerâmica, a arte do origami ou qualquer outra coisa, esta poderá ser a altura para explorar o que o faz feliz. Se tiver crianças consigo poderá incluí-las nos seus projectos e aproveitar para passar tempo de qualidade com elas. Se o que pretende é um projecto de maior dimensão poderá contactar um profissional da área e planear o seu projecto desde já.


5. Restaure peças decorativas:

Quer o consiga sozinho, quer necessite da ajuda de um profissional, este é e tempo de guardar memórias. O que poderia ser melhor do que restaurar peças decorativas que tantas memórias lhe trazem? Aquele candeeiro da avó que poderia beneficiar de um restauro, aquela moldura que já não parece nova, aquele móvel que perdeu o brilho e a cor, ou aquela peça de cerâmica ou gesso que necessita de uns retoques.


6. Redistribua móveis e/ou peças decorativas:

Poderá redistribuir os seus móveis e/ou peças decorativas de maneira a dar um novo re-arranjo à sua casa. Alterando a disposição dos móveis ou decoração poderá conseguir criar um ambiente bastante diferente, parecendo que mudou ou renovou a sua casa, sem gastar nada.


7. Está na altura de renovar o seu jardim, terraço ou varanda:

Em tempo de recolhimento, que bem que sabe um tempinho ao ar livre! Se tem um jardim, terraço ou varanda, este é o momento certo para lhe dedicar algum tempo. Seja jardinagem, a criação de um jardim vertical, a colocação de móveis confortáveis ou a colocação de peças decorativas adequadas ao espaço, o importante é que torne este pedaço de liberdade o mais confortável e adaptado a si possível.


8. Fique em casa e aproveite o tempo com a familia:

No final de contas é isso mesmo que faz da sua casa o seu lar.


É importante referir que nesta altura os preços poderão variar abruptamente e com alguma inflação, pelo que poderá ser difícil obter um orçamento aplicável daqui a uns meses. A boa noticia é que provavelmente gastará menos do que pensa.


Cá estaremos para o que for necessário! Com todos as medidas de proteção e prevenção.

Home ´n joy, viva mais a sua casa! 



18 visualizações0 comentário

Sonhos que cabem na sua casa!

©2019 por Home n´ Joy Remodelações. Orgulhosamente criado com Wix.com