Buscar
  • Home n´ Joy

Não meta água! Antecipe-se e veja as 6 dicas para prevenir a entrada de água da chuva em sua casa.

Estamos no Outono... Num abrir e fechar de olhos entraremos na época das chuvas.

Ela é importantíssima para o natural ciclo da vida mas, quer gostemos dela, quer não, queremos mantê-la onde ela é importante, ou seja, no exterior!


Esta é a altura ideal. Antecipe-se e previna a entrada de chuva em sua casa com as 6 dicas que lhe vamos dar:


1. Isolamento/impermeabilização exterior:

Quer esteja a construir, tenha uma casa nova, ou uma casa antiga, não se esqueça de investir no isolamento exterior. O exterior da sua casa é a zona que mais fustigado será pelos elementos da natureza, nomeadamente tempestades e chuvas fortes, não se esqueça dele.


2. Isolamento/Impermeabilização interior:

Este normalmente é um foco importante, pois o interior da sua casa é o que a torna mais acolhedora e confortável. Não é com certeza apelativo ter manchas de humidade na sua casa, tal como não é saudável. Invista no isolamento e cuidado com o interior da casa. Assim, conseguimos assegurar que a água do exterior não será absorvida pelas paredes, evitando danos e episódios desagradáveis.


3. Inspecione as paredes e repare fendas ou fissuras:

Se a parede não se encontrar completamente integra, poderá haver uma determinada quantidade de água que entra (pelas paredes, pelo tecto, pelas janelas...), sobretudo se houverem pontos de entrada, como fendas ou fissuras nas paredes. É importante reparar essas portas de entrada antes de impermeabilizar.


4. Atenção às janelas:

É importante perder um pouco de tempo inspeccionando as janelas. Eles têm que estar bem seladas, de modo a garantir um ambiente hermético e à prova de infiltrações. Verifique os silicones e as juntas, a própria janela, verificando a integridade dos fechos e/ou sistemas de abertura, e do próprio vidro, mantendo a indesejável água no exterior.



5. Preocupe-se com o seu telhado:


Este é um dos pontos fundamentais, a limpeza e isolamento do seu telhado. Telhados limpos evitam acumulação de detritos, má drenagem e consequente acumulação de água e infiltrações posteriores. Necessita dar atenção a estes detalhes e, após limpeza, isolar/impermeabilizar o telhado para evitar entradas de água indesejáveis. Se estiver a construir, poderá optar por telhados mais inclinados que, ao permitirem uma mais fácil e rápida drenagem de água, dificultam a sua acumulação e danos subsequentes.


6. Providencie uma boa ventilação:

Uma casa arejada é sempre uma casa mais limpa, com um ambiente mais saudável e permite diminuir a humidade, levando a que a àgua residual seque mais depressa. Não evitará as infiltrações, mas tornará o ambiente mais seco e confortável e evitará zonas de acumulação de humidade.



Qualquer que seja o seu problema, não hesite em contactar-nos. Temos uma solução para cada problema.


Não meta àgua! Antecipe-se!

Tenha a casa com que sempre sonhou! Confortável e livre de infiltrações!

29 visualizações0 comentário

Sonhos que cabem na sua casa!

©2019 por Home n´ Joy Remodelações. Orgulhosamente criado com Wix.com