Buscar
  • Home n´ Joy

Modernize a sua casa. Veja as 10 tendências de design de interiores para 2021!

Atualizado: Mai 17

Se deseja Remodelar a sua casa incluindo um projecto de design, ou simplesmente deseja modernizar ou alterar a sua decoração, não perca estas 10 dicas para decoração/design de interiores.


  1. Ambientes integrados:

Quer seja através da criação de espaços amplos em continuidade (ou open space), quer da optimização de espaços já criados, a integração de diversos ambientes será sem dúvida uma tendência para 2021. A optimização de espaço para maior funcionalidade não só melhoram o fluxo de circulação, como também lhe darão um aspecto moderno e original.

Cozinhas integradas em open space, libertando-se das barreiras e criando um continuum elegante, dinâmico e facilitador do seu quotidiano ou a integração de conceitos, como lavandaria, home office ou um espaço dedicado ao seu animal de estimação na sua cozinha, também poderá ser a solução.


2. Arrumação escondida:


Utilize espaços mortos ou desocupados ou integre a sua arrumação tirando o maior partido do seu espaço. Assim cria não só ambientes únicos e originais, como também funcionais. E no nosso cada vez mais estilo de vida citadino, quem não precisa de arrumação e organização?


3. Cores irreverentes e contrastes:


O cinza e o amarelo, em combinação ou isolados, serão sem dúvida uma tendência deste ano. Simbolizando resistência e esperança, sentimentos tão necessários neste ano difícil, serão as cores a ter em conta na renovação do seu espaço.

Confirmando esta tendência, recentemente a Pantone divulgou, como cores do ano, o cinza (PANTONE 17-5104 Ultimate grey) e o amarelo (PANTONE 13-0647 Illuminating).


4. Contacto e integração com a Natureza:


Não só pela utilização de cores terra e a utilização de materiais naturais na sua decoração (como madeira ou pedras), mas também na integração de plantas naturais. Sejam jardins verticais, recantos zen ou apontamentos de verde, o importante é conseguir a sensação acolhedora de contacto com a natureza.

Esta integração também se relaciona intimamente com a necessidade crescente de conexão com o espaço exterior. Seja um quintal, terraço, varanda ou mesmo um espaço próximo da janela, torne-o num espaço de retiro e relaxamento. Torne-o confortável. Com um toque de cor, natureza e luz natural, juntamente com mobiliário confortável e decoração acolhedora, poderá disfrute da sensação de natureza em sua casa!



5. Utilização de ferro/estilo industrial:


O estilo industrial veio para ficar, e a utilização de ferro/metais na decoração será sem dúvida um aspecto a ter em conta nos próximos anos. Mais minimalista, com pormenores industriais e de aspecto retro, este estilo tornará a sua casa mais irreverente e cheia de personalidade. Seja em móveis, decoração ou iluminação, será sempre um detalhe contemporâneo, sendo o acabamento em preto ou os metais oxidados, as maiores tendências.


6. Home office:


A pandemia COVID-19 veio também mudar a maneira como vivemos a nossa casa. Para muitos, temporária ou permamentemente, veio trazer a necessidade de um home office, um local que permita trabalhar de casa. Torne este espaço confortável. Invista na decoração, iluminação e conforto, de modo a sentir-se mais confortável e disfrutar o mais possível deste espaço.


7. De volta aos anos 80:


O retro está de volta. Prepare-se para a escolha de mobiliário com cores ousadas, superficies brilhantes, vidro e/ou latão, porque os anos 80 estão de volta em força.


8. Paredes texturadas:

A textura no design de interiores é de suma importância. Trazendo impacto visual e sensação de tacto, poderá ser o detalhe que necessita no seu projecto de decoração. Quer seja no revestimento da parede, nas peças de decoração (como um tapete), este deverá ser um pormenor a considerar. Segundo a Milan Design Agenda, a natureza desempenha um grande papel e poderão ser utilizados ou mimetizados nos padrões de parede.



9. Decoração minimalista:


A integração perfeita da arte com os interiores é uma grande tendência para 2021. Trazem uma sensação de calma ao ambiente e trazem um toque de elegância inegável. O estilo minimalista, de inspiração escandinava, em que "menos é mais", pretende aliar a decoração à funcionalidade e organização e estará sempre na moda!


10. Luz neon:


A luz neon chegou para revolucionar a decoração. No quarto, sala ou naquele cantinho especial, modelos modernos e coloridos criam uma atmosfera diferente, confortável e irreverente, reforçando a sua personalidade.


Inspire-se! E faça da sua casa o lar com que sempre sonhou!


28 visualizações0 comentário