Buscar
  • Home n´ Joy

Neste dias dos namorados ofereça conforto! Torne a sua casa mais romântica sem gastar muito.

Atualizado: Fev 10


Estamos a entrar na época mais romântica do ano. Porque não aproveitar para pensar num projecto de renovação a dois? Ou porque não surpreender a sua cara metade no dia dos namorados oferecendo momentos? Vamos dar-lhe algumas sugestões para que apimente a sua vivência!



Acenda a chama!

Uma lareira pode criar um espaço aconchegante para relaxar e passar algum tempo juntos. Imagine beber um copo de vinho enquanto olha para as chamas, ou desfrutar de um jantar a dois num ambiente quente e acolhedor. Por outro lado, também adiciona a capacidade de reduzir alguns dos custos de energia da sua casa e é um recurso de venda fantástico.

Quer aprecie um estilo mais moderno, minimalista ou mais tradicional, uma lareira é sempre um apontamento que torna qualquer espaço mais romântico e acolhedor. Óptimo para acender a chama!!!


Aposte num upgrade do seu quarto.

Pense em substituir o seu armário:

Os armários walk-in não são novidade, sendo uma opção elegante e útil. Poderá necessitar de re-organizar o seu espaço, de modo a tirar o maior partido desta solução. Poderá ainda pensar num armário personalizado e à medida, com portas de correr de vidro ou em espelho, tornando o ambiente mais clean e acolhedor. Apesar de não ser um conceito novo, em 2020 a tendência passará por utilização de portas transparente ou armários abertos (em open space).



Aposte na renovação da casa de banho da suite:

Para além de valorizar a sua casa, poderá adicionar recursos que tornam esse espaço mais relaxante. Armários embutidos, banheira de hidromassagem, piso de madeira rústica e luzes escuras são algumas sugestões para ajudar a criar a atmosfera perfeita.


Crie uma casa de banho para dois:

Crie um espaço que possam partilhar. Um lavatório para dois poderá promover a partilha, dotando a sua casa de banho de um estilo inegável! Para além de ser tremendamente prático no ritmo acelerado do dia a dia, podendo transformar as manhãs aceleradas em horário de partilha e cumplicidade.

Crie um ambiente único com jogos de luzes e decoração:

Com luzes de cabeceira quentes e luzes de teto instaladas no seu quarto, poderá criar ambientes diferentes para cada eventualidade. Basta apenas jogar com a imaginação! Poderá utilizar luz mais forte para ler, diminuir a intensidade para um ambiente mais envolvente ou até aproveitar para incluir luzes de presença com imenso estilo.



Crie o seu cantinho acolhedor!

Seja indoors ou outdoors, na sala de estar, na varanda ou no quintal, pondere deixar uma parte da sua casa para criar um canto aconchegante. Poderá pensar num jardim vertical ou simplesmente num "ninho", decorando-o da maneira que desejar, porque vamos ser sinceros, o que realmente transforma a sua casa no seu lar são as pessoas que lá vivem. E nada como passar o serão com aquela pessoa especial ao seu lado.


Renove o seu jardim!

Faça alguns ajustes no espaço ao ar livre em torno de sua casa e talvez descubra que não deseja sair. Crie momentos que tornarão a sua casa no seu lar! Considere um spa ao ar livre, um canto de relaxamento ou de leitura, um jardim cheio de encanto. A vasta maioria dos produtos actuais são fáceis de manter e permitem a maneira perfeita de relaxar após um longo dia. Saia para cozinhar no exterior, com um espaço dedicado, com barbecue. Projetos de renovação como este criam áreas de estar onde todos se podem reunir e relaxar.


Não se esqueça do coração da casa...

A cozinha é o coração da casa... E quem disse que não pode ser um espaço romântico? Compartilhar a preparação e a degustação de uma refeição é uma óptima maneira de construir um relacionamento mais próximo, então por que não tornar a sua cozinha num espaço o mais confortável e propícia à proximidade possível? Considere uma cozinha ampla. É aí que a família provavelmente se reunirá, por isso, deverá ser aberto, convidativo e confortável.

Se pensar em atualizar sua cozinha inclua recursos úteis, como prateleiras superiores, armários, gavetas e gavetões, de modo a optimizar a arrumação, e um exaustor eficiente (para que não termine um jantar romântico com uma sessão de limpeza).


Utilize cores e/ou azulejos divertidos para tornar toda a experiência mais agradável. Considere um balcão apelativo. Bancos colocados lado a lado são o pormenor que tornará o seu pequeno-almoço mais romântico. Para além de garantir proximidade, poderá ainda substituir uma área de jantar dedicada, principalmente se necessitar de espaço para outra coisa.




Comece a idealizar a sua casa de sonho! Torne-a mais romântica e acolhedora, transforme-a no seu lar. Trataremos de lhe dar as melhores soluções, para que viva mais a sua casa!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo