Buscar
  • Home n´ Joy

Home ´n Joy Remodelações após um ano de pandemia. De olhos postos no futuro!

Na sequência da nossa entrevista com a Revista Gestão Empresarial, do Diário de Noticias, fizemos um apanhado da nossa história e das adaptações necessárias e lições retiradas nesta nova realidade, após um ano de pandemia.


Venha conhecer-nos melhor e espreite a entrevista publicada, em versão online, em https://gestaoempresarial.eu/empresas/trazer-luz-alegria-e-sorrisos-aos-portugueses/#


"Pretendemos trazer luz, alegria e sorrisos aos Portugueses."

1 - Em que ano surgiu a Home ´n Joy?

A Home ´n Joy surgiu, oficialmente e enquanto marca em 2018, mas é um projecto que tem vindo a ganhar forma ao longo de quase duas décadas. Com uma paixão por esta área e uma vontade de dar a todas as famílias a casa com que sempre sonharam, foi fundada a empresa Home ´n Joy Remodelações que, apesar de ainda na infância, se deparou já com diversos desafios, nomeadamente pela necessidade de adaptação que o panorama actual implicou.

2 - Carlos Antunes, é o único responsável da empresa? Quantos profissionais fazem parte da equipa?

Para além de fundador, sou o único responsável da empresa Home ´n Joy Remodelações. Neste momento a empresa conta com uma equipa relativamente pequena, com 5 colaboradores. No entanto temos estabelecidas parcerias com algumas outras empresas da nossa confiança para prestação de serviços específicos, como carpintaria e serralharia. O nosso maior desafio tem sido contratar mão de obra, principalmente qualificada, e será sem dúvida um objectivo para este ano.

3 - Qual a sua experiência nesta área?

Ajudar as pessoas a encontrar mais conforto e prazer nas suas casas, muitas vezes com soluções que não achavam possíveis, foi uma missão que tomei como minha desde muito cedo.


Iniciei a minha jornada como técnico de luzes, tendo feito a minha formação nos Estados Unidos, proporcionando sorrisos e alegria em contexto de espectáculo. Dando luz à minha constante vontade de melhorar, e tendo um interesse particular por esta área, decidi ingressar no curso de electricidade e comecei a trabalhar numa empresa de construção civil. Tive ainda a oportunidade de dar aulas na escola profissional de Loures. Rapidamente me interessei por diversas áreas e técnicas de construção, que me levaram à realização de diversas formações em diferentes áreas da construção civil e que me permitiram aliar o conhecimento à experiência que tenho vindo a acumular. Este percurso formativo culminou com a conclusão da licenciatura em Engenharia Civil.


Com quase 20 anos de experiência na área da construção civil, decidi que estava na hora de seguir o meu sonho e criei então a empresa Home ´n Joy Remodelações, com o ideal de continuar a trazer luz, alegria e sorrisos aos Portugueses.


"Ajudar as pessoas a encontrar mais conforto e prazer nas suas casas, muitas vezes com soluções que não achavam possíveis..."

4 - Com o slogan "Desde o primeiro parafuso até à última telha!", quais os serviços que a Home´n Joy presta?

A Home ´n Joy Remodelações é uma empresa certificada que se especializou em manutenção de edifícios, re-habilitação de imóveis, restauro e remodelações, sendo estas as nossas maiores áreas de interesse e intervenção. Assim sendo, estamos preparados para intervenções desde o primeiro parafuso até à ultima telha, oferecendo serviços desde o planeamento até ao processo de acabamento e entrega.


Prestamos serviços variados na área da construção civil. Colaboramos com empresas de condomínios para manutenção e re-habilitação e temos um enfoque primordial na área do restauro e remodelação, com apoio no planeamento, gestão e optimização de espaço, tentando encontrar sempre soluções inovadoras e criativas para as necessidades específicas de cada cliente. Trabalhamos 24h por dia e 7 dias por semana, disponibilizando serviços de urgência, pois imprevistos acontecem a qualquer hora. Oferecemos orçamento gratuito e sem compromisso, adequado a todas as casas, todos os gostos e todas as carteiras.


"...empresa certificada que se especializou em manutenção de edifícios, re-habilitação de imóveis, restauro e remodelações..."

5 - Em que área geográfica/cidades opera?

Com sede em Odivelas, trabalhamos maioritariamente na Àrea Metropolitana de Lisboa. De Mafra a Setúbal, passando por Loures, Sintra, Lisboa, Almada e Seixal, onde nos propuserem um desafio ou necessitarem dos nossos serviços, lá estaremos.


6 - O que distingue a Home´n Joy dos restantes players do mercado?

Tal como próprio nome indica, o primordial objectivo da Home ´n Joy é trazer-lhe alegria, a si e à sua casa. Com a preocupação de cumprir timings, orçamentos e expectativas e com principal foco na funcionalidade, estética e qualidade, fazemos com que o sonho de cada familia caiba na sua casa.


Procuramos distiguir-nos pela transparência e proximidade do serviço, aposta em materiais duradouros e resistentes e em acabamentos de qualidade, oferecendo garantia duradoura do nosso trabalho. O nosso objectivo é estar sempre por perto, primando pela qualidade do serviço e do apoio prestado em todas as fases do projecto, mesmo após a conclusão do mesmo.


A nossa preocupação com o cliente levou-nos a desenvolver parceria com empresa especializada em limpeza pós obra (Nice Lisbon), serviço que oferecemos a todos os nossos cientes, durante e após a conclusão da mesma, minimizando as suas preocupações e tornando a casa imediatamente habitável.


"Procuramos distiguir-nos pela transparência e proximidade do serviço, aposta em materiais duradouros e resistentes e em acabamentos de qualidade, oferecendo garantia duradoura..."

Distinguimo-nos ainda pela preocupação em reutilização e aproveitamento de materiais, tentando, sempre que possível reduzir a nossa pegada e ter em mente os 3Rs do desenvolvimento sustentável “reduzir, reutilizar e reciclar”.

"...preocupação em reutilização e aproveitamento de materiais... Temos sempre presente também a preocupação social."

Temos sempre presente também a preocupação social, com um recém-nascido programa de apoio a famílias carenciadas, nomeadamente com a cedência de materiais e móveis em bom estado, reutilizando-os e oferendo-os a quem mais necessita. Criámos ainda, neste fase social e economicamente tão desafiadora, um programa com opções low cost para aqueles que, com orçamento reduzido, pretendam ou necessitem de intervenções na sua casa.


Posso também partilhar algumas palavras dos nossos clientes. Na verdade são eles os melhores colocados para responder a esta questão:

"A comunicação é um dos pontos fortes da equipa.” , obra em Corroios.


Ideias maravilhosas, sempre preocupados com a limpeza…”, obra em Odivelas.


"...da escolha dos materiais às sugestões criativas, não poderia ter esperado melhor.", obra no Seixal.


"São excelentes profissionais, com especial atenção aos detalhes, e sempre prontos a explicar os procedimentos.Numa área tão complicada como a construção, termos o prazer de garantir uma boa execução da obra, é excelente!", obra em Lisboa.


“Ideias fantásticas, aproveitamento de espaço com imenso gosto, aproveitamento de materiais e orçamento ajustado!”, obra na Amora.


“Sempre prestáveis e com imensas soluções para ajudar o cliente.”, obra em Setúbal.


Excelentes ideias e um excelente resultado final.”, obra em Cascais.


7 - Com a pandemia, de que forma garantem as condições de segurança em obra?

No ano de 2020 surgiu uma pandemia que veio transformar a vida tal como a conhecemos e colocar à prova a nossa adaptabilidade e resiliência. Com ela vieram também algumas preocupações no contexto laboral especifico em que nos inserimos. Uma das preocupações mais imediatas foi a de garantir a segurança de todos os colaboradores e clientes pelo que seguimos à risca as recomendações da DGS (Orientação nº 034/2020 de 11/07/2020). Fornecemos máscaras certificadas e material de desinfecção individual a todos os colaboradores, e no local onde decorrem as intervenções promovemos: manutenção de distância física evitando partilha de equipamentos e objetos (se necessário, desinfecção prévia); uma boa ventilação do espaço; limitação, dentro do possível, do número de colaboradores a operar em simultâneo e desfasamento de horários e locais de refeição/descanso; monitorização diária de sintomas de todos os trabalhadores; e desinfecção periódica das instalações.


Outras medidas que considerámos importantes nesta fase passam por fornecer, aos trabalhadores e público-alvo, informação útil para cumprimentos das medidas implementadas; reforçar as redes digitais de contacto e comunicação e encontrar soluções online alternativas, tal como o recurso a reuniões e visitas virtuais, minimizando assim o risco.

Para nós as pessoas são o que mais importa e, por isso, numa altura em que o contacto pessoal é tão escasso, pretendemos, apesar das limitações, estar sempre presentes e fortalecer as relações pessoais com os nossos clientes. Apostamos na transparência, disponibilidade, contacto próximo, resolução de problemas e garantia do trabalho executado, pretendendo assim continuar próximos ao nosso cliente e presentes em todas as fases do processo.


O maior desafio destes últimos meses tem sido lidar com as demoras e limitações na entrega das matérias primas, tendo havido necessidade de um maior esforço de adaptação de modo a manter a qualidade e previsibilidade do serviço.


Sabemos que fazer obras, nomeadamente na área da remodelação e re-habilitação, pode ser muito stressante e dispendioso, pelo que temos sempre uma abordagem próxima e individual, adaptando-nos às necessidades de cada pessoa e de cada projecto.

8 - Que objetivos tem traçados para a empresa nos próximos anos?

Nos próximos anos esperamos manter a nossa política de transparência e proximidade, conseguindo chegar cada vez a mais casas e ao coração de mais Portugueses. Orgulhamo-nos de promover a formação continua e pretendemos investir continuamente na tecnologia e novas formas de actuação, mais ecológicas e sustentáveis. Pretendemos ainda continuar e melhorar a nossa integração na comunidade, criando temas de formação e actualização na área da construção civil, dicas úteis em determinadas áreas, ideias para DYI e possibilidade de espaço para dúvidas e questões no nosso blog e nas nossas redes sociais, garantindo informação acessível e actualizada a toda a gente.


Procuramos crescer enquanto empresa, na criação de emprego e de oportunidades de integração e apoio social. Uma das nossas procuras incessantes será sempre, a par e passo com a actualização constante, garantir soluções adaptadas para todas as casas e carteiras.


Um dos nossos maiores desafios de momento, e apesar da situação pandémica actual, é o recrutamento e contratação. Assim sendo, outro grande objectivo para este novo ano é encontrar novas parceiras e contratar mão-de-obra qualificada.


"Nos próximos anos esperamos manter a nossa política de transparência e proximidade, conseguindo chegar cada vez a mais casas e ao coração de mais Portugueses."

Qualquer que seja o seu problema, não hesite, fale connosco! Home ´n Joy, consigo e em segurança!



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo