Buscar
  • Home n´ Joy

8 dicas para remodelar a sua cozinha sem gastar muito dinheiro!

Remodelar a sua cozinha poderá ser um trabalho hercúleo. Esta é a divisão que mais tempo e dinheiro lhe poderá gastar. Se pensa em remodelar a sua cozinha, não perca estas 8 dicas que o ajudarão a poupar.


1. Pense em restaurar os móveis de cozinha em vez de os substituir.

Se os seus móveis estão em bom estado e os pretende preservar, o seu restauro e pintura poderá ser uma solução, principalmente se o que pretende é um novo look para a sua cozinha. Substituir apenas as portas, mantendo as prateleiras interiores, também poderá solucionar o seu problema, poupando uns euros ao orçamento.


2. Faça pequenos ajustes e upgrades nos seus móveis.

Substitua apenas as dobradiças, tornando a sua cozinha mais funcional e melhorando o seu aspecto. Poderá fazer upgrades para dobradiças com amortecedores ou simplesmente mudar os puxadores, dando logo um visual renovado à sua cozinha. 


3. Utilize móveis abertos ou prateleiras.

Poderá poupar, principalmente se utilizar este truque em algumas áreas da sua cozinha. Dará um aspecto mais amplo, clean e poderá utilizar utensílios de cozinha como objectos decorativos (copos, vasos, potes de vidro personalizados,...), basta usar a sua imaginação.


4. Pense no tipo de tampo que prefere.

O tampo de pedra, mais resistente e duradouro, poderá ter um peso significativo no seu orçamento. Pense nas alternativas, como utilização de madeira tratada ou polímeros. Se a sua opção for madeira, não se esqueça de caprichar no isolamento para não ter surpresas desagradáveis. Fale com a sua empresa de remodelações, eles saberão indicar-lhe as alternativas viáveis para cada caso.


5. Opte por pintar a maior área de parede ou o azulejo que já não gosta.

Substituir ou revestir uma grande área de parede por mosaico poderá custar-lhe uns quantos euros a mais, quer em material, quer em mão-de-obra. Se optar por pintar (parede e/ou azulejo antigo) poderá sempre jogar com padrões e/ou cores fortes, tornando a sua cozinha mais viva e divertida.


6. Revista o chão, ao invés de o substituir.

A remoção de um chão de azulejo, com substituição do mesmo, poderá ser moroso, dispendioso, barulhento e sujo. Se quer evitar tudo isto poderá sempre pensar em revestir o antigo chão por novo (o chão de PVC ou de vinil poderão ser uma boa opção). Existem diversas soluções, basta aconselhar-se com um profissional da área.


7. Brinque com as luzes.

Jogos de luzes permitem criar um ambiente acolhedor, ou vários ambientes, adequados a cada momento do seu dia, dando um toque de originalidade e individualidade à sua cozinha.


8. Mantenha o mesmo layout da sua cozinha.

Mudar drasticamente o layout da cozinha poderá ser uma maneira de aumentar o orçamento. Se gosta da disposição da sua cozinha, será preferível mantê-la, alterando apenas alguns elementos dessa estrutura, já que poderá ser uma chave importante para manter a remodelação da cozinha dentro do orçamento.



Para além destas dicas, será importante que pense em todos os pormenores da sua cozinha antecipadamente e que os discuta com os profissionais da área, de modo a optimizar o seu projecto de remodelação e poupar. Existem diferentes soluções para diferentes necessidades. Quer esteja pensar numa remodelação total, parcial ou só dicas para dar um novo look à sua antiga cozinha, fale connosco!



19 visualizações0 comentário