Buscar
  • Home n´ Joy

10 ideias para tornar a sua casa perfeita para si e para o seu melhor amigo.


Se, como nós, valoriza o seu amigo de 4 patas, não perca tempo! Veja como tornar a sua casa perfeita para ambos, em 10 passos simples.


Dar-lhe-emos algumas dicas para retribuir todo o amor que o seu animal de estimação lhe dá!


1. Pense no soalho que mais se adequa ao seu animal de estimação. Um soalho de madeira pode tornar a sua casa mais acolhedora mas certamente tornará a limpeza mais desafiadora, estará mais susceptível a arranhões e, por vezes, pode ser difícil para os animais caminharem. Opções de piso, mais adequados a animais de estimação, serão superfícies duras, e de limpeza fácil, como cerâmicas ou vinyl. Se não conseguir abdicar de soalho de madeira, então pense em colocar tapetes laváveis, de modo a não tornar a limpeza num pesadelo.


2. Poderá sempre considerar pisos aquecidos. Animais de estimação apreciam pisos quentes, tanto quanto os seres humanos. Basta perguntar aos gatos que se enrolam nos aquecedores.



3. Retiros para animais de estimação em recinto fechado. Esses quartos geralmente estão localizados por uma porta traseira externa, com uma porta de acesso projetada para que seu animal de estimação entre e saia. Esses retiros de animais podem possuir alimentadores automáticos e bebedouros, e alguns até mesmo um chuveiro para cachorros, facilitando a hora do banho e a limpeza do resto da casa.



4. Caixas de areia ou comedouros disfarçados. Além de oferecer privacidade, muitos desses designs parecem-se com móveis, garantindo a continuidade da decoração e o ambiente mais acolhedor.



5. Camas de plataforma, ideias para um descanso cheio de estilo. Um assento na janela, camas presas à parede ou apenas um aproveitamento de um canto ou de um vão de escada, podem ser oportunidades para criar um ambiente único para o seu amigo de 4 patas, fundindo-se com a decoração geral da casa e tornado-a mais criativa.



6. Rampas, plataformas ou árvores de gato. Vale tudo para enriquecer o ambiente do seu amigo felino. Plataformas, escadas, rampas, almofadas, afiadores de unhas. Torne a sua casa no parque de diversões do seu animal.



7. Pense num espaço de armazenamento. Seja para armazenamento de comida ou de outros consumiveis, vai necessitar de mais espaço quando adoptar na familia um membro de 4 patas. Pense no espaço que necessita quando remodelar a cozinha, por exemplo, ou a dispensa, guardando lugar para as novas necessidades.



8. Bancos embutidos com tampas removíveis. Eles parecem bancos, mas poderão abrir, tornando-se caixas de armazenamento. São um local conveniente para guardar trelas, bolas do seu cachorro ou brinquedos do seu gato. Não esquecer tecidos e carpetes resistentes a manchas. Os donos de animais que não gostam da aparência de pêlos ou sujidade deverão escolher tecidos, tapetes e carpetes impermeáveis, laváveis e não tóxicos, e que combinem com o pêlo do animal.


9. Mobilidade. Se pretende que o seu animal passeie sem restrições pela casa e jardim, poderá pensar numa entrada fácil. Mas se pensa, em alguma altura, que poderá necessitar de restringir o acesso a uma parte da casa, poderá sempre pensar em portas escondidas ou deslizantes, para utilizar apenas quando necessita, sem atrapalhar a passagem ou alterar o estilo decorativo da sua casa.



10. Pense na segurança do seu fiel amigo. Cercas no jardim para evitar fugas, redes nas varandas para evitar quedas, protecção de piscinas ou lagos, tudo para tornar o ambiente mais seguro para si e para o seu animal.


Com estas dicas poderá disfrutar da companhia do seu melhor amigo em segurança, estilo e conforto. Para pôr em prática estas, e mais ideias, fale connosco. Temos soluções para todos! Queremos que tenha a casa com que sempre sonhou.

17 visualizações0 comentário

Sonhos que cabem na sua casa!

©2019 por Home n´ Joy Remodelações. Orgulhosamente criado com Wix.com